Wall Street encerra no verde à boleia da tecnologia. Twitter dispara 27%

Setor tecnológico liderou ganhos na primeira sessão da semana, com Twitter a disparar 27%.

Os principais índices de Nova Iorque encerraram a primeira sessão da semana em terreno positivo, com o setor tecnológico a brilhar impulsionado pelo Twitter, que disparou 27%. Empresas como a Apple, Amazon, Nvidia e Microsoft valorizaram mais de 1%.

O índice de referência financeiro, S&P 500, avançou 0,84% para 4.584,05 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que somou 0,3% para 34.921,88 pontos. A estrela desta sessão foi o Nasdaq que cresceu 1,9% para 14.532,55 pontos.

As ações de tecnologia — que estavam entre os setores mais atingidos no primeiro trimestre, com os investidores a recearem que os planos de subida das taxas de juro da Reserva Federal norte-americana (Fed) pudessem prejudicar este setor — subiram na segunda-feira, com o Twitter a brilhar ao disparar 27% para 49,93 dólares, depois de Elon Musk ter comprado uma participação de 9% na empresa.

A Apple avançou 2,37% para 178,44 dólares, a Amazon ganhou 2,93% para 3.366,93 dólares, a Nvidia cresceu 2,43% para 273,6 dólares e a Microsoft valorizou 1,79% para 314,97 dólares.

“Mais uma vez (…) acaba por ser uma espécie de rali de alívio para a tecnologia, bem como para outros setores orientados para o crescimento”, diz Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA, citado pela CNBC. “O Nasdaq obviamente está a liderar, porque não há muitas notícias novas para pressionar ainda mais” o índice, acrescenta o especialista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street encerra no verde à boleia da tecnologia. Twitter dispara 27%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião