DBRS revê em alta tendência das notações de risco do Montepio
A revisão da agência de notação financeira canadiana passou a perspectiva de todas as notações de risco do Banco Montepio de negativa para estável.
A DBRS Morningstar reviu em alta a tendência (Trend) de todas as notações de risco do Banco Montepio de negativa para estável, anunciou esta sexta-feira a instituição liderada por Pedro Leitão.
Em comunicado, o Montepio aponta que esta revisão “reflete as medidas tomadas pela gestão em 2021, que resultaram no reforço dos rácios de capital e na redução da exposição aos ativos não produtivos e não estratégicos”.
Além disso, a agência de notação canadiana considera que o banco “está a implementar um plano de ajustamento operacional destinado a reforçar o seu balanço, os níveis de produtividade e posição competitiva e que, em 2021, a gestão tomou novas medidas que promoveram a otimização da rede de retalho e a digitalização”, lê-se no documento.
A DBRS confirmou esta sexta-feira as notações do Banco Montepio, incluindo o rating de Emissor de Longo Prazo B e o rating de Emissor de Curto Prazo R-4, sendo que a tendência em todas as notações é agora estável. A Avaliação Intrínseca (IA) do banco mantém-se em B e a Avaliação de Apoio em SA3, refere a agência de notação em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
DBRS revê em alta tendência das notações de risco do Montepio
{{ noCommentsLabel }}