PwC nomeada nova auditora da Elecnor para 2023, 2024 e 2025

  • Servimedia
  • 11 Abril 2022

A PwC irá assim substituir a KPMG, que tem sido a consultora responsável pela auditoria das contas da empresa espanhola até à data, e que expira em 2022.

A PwC foi proposta pelo Conselho de Administração da Elecnor como nova auditora das contas da sociedade e do seu grupo consolidado para os exercícios de 2023, 2024 e 2025, de acordo com um comunicado da empresa enviado à CNMV, em Espanha. A PwC irá assim substituir a KPMG, que tem sido a consultora responsável pela auditoria das contas da empresa até à data, e que expira em 2022, noticia a Servimedia.

O acordo deve ser aprovado pela Assembleia Geral de Acionistas e foi alcançado após um procedimento no qual participaram várias empresas de auditoria líderes. Desta forma, a PwC confirma a sua liderança como o principal auditor entre as grandes empresas cotadas em Espanha, onde também analisa as contas do Banco de Santander, Telefónica, Caixabank, Sacyr, Acerinox, Bankinter, Repsol, CIE Automotive, Colonial, Pharma Mar e Viscofan, entre outros.

Elecnor é um grupo global e uma das principais empresas espanholas centrada no desenvolvimento e construção de projetos de infraestruturas, energias renováveis e novas tecnologias. O Grupo Elecnor tem mais de 20 mil profissionais, está presente em mais de 50 países e no ano passado obteve receitas de 3.122 milhões de euros.

A sua atividade está atualmente estruturada em dois negócios principais: por um lado, Serviços e Projetos, com a execução de projetos de engenharia, construção e serviços; por outro lado, o negócio da concessão, que inclui a promoção, financiamento, investimento e gestão de ativos de transmissão e geração de energia, bem como outros ativos estratégicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PwC nomeada nova auditora da Elecnor para 2023, 2024 e 2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião