Resultados das empresas dão confiança a Wall Street

Disparo nos juros da dívida dos EUA não assustaram os investidores em Wall Street. Bolsas avançaram mais de 1% à boleia do otimismo com a temporada de resultados empresariais.

Wall Street encerrou a sessão desta terça-feira com ganhos de mais de 1%, com os investidores otimistas com a temporada de resultados e numa altura em que os juros da dívida pública dos EUA estão sob pressão por causa das declarações de responsáveis do banco central sobre um aperto mais agressivo da política monetária.

As ações da Johnson & Johnson avançaram para um novo recorde, depois de ter anunciado lucros acima do esperado pelos analistas e de ter aumentado os dividendos. Somaram 3,24% para 183,41 dólares.

Também as grandes tecnológicas como a Microsoft, Apple e Amazon subiram entre 1% e 4%, apesar a subida dos juros dos títulos de dívida dos EUA. A taxa a 30 anos superou os 3% pela primeira vez em três anos.

Das 49 empresas do S&P 500 que já apresentaram resultados, quase 80% superaram as estimativas dos analistas. Historicamente, 66% batem as perspetivas dos mercados. Após o fecho da bolsa será a vez de a Netflix e IBM prestarem contas. As ações das duas empresas avançaram 3,18% e 2,5%, respetivamente.

As expectativas mais otimistas em relação à earnings season ofuscaram notícias negativas como as declarações do presidente da Reserva Federal de St. Louis, James Bullard, que reiterou a sua posição de subir os juros para 3,5% até final do ano para conter uma taxa de inflação que está em máximos de quatro décadas. Bullard também não afastou subidas de 75 pontos base.

Neste cenário, o S&P 500 fechou em alta de 1,61% nos 4.462,48 pontos. O tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones ganharam 2,15% e 1,46%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados das empresas dão confiança a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião