Mapfre cresce 2,3% em prémios em Espanha e Portugal até março

  • ECO Seguros
  • 19 Abril 2022

O volume de prémios emitidos na região ibérica atingiu 2,54 mil milhões de euros, refletindo “evolução positiva nos principais ramos de não Vida e no negócio Vida poupança.”

O grupo Mapfre cresceu 10,9% em volume de prémios emitidos no primeiro trimestre de 2022, totalizando cerca de 6.538 milhões de euros (incluindo negócio ressegurador e Global Risks), apoiado por forte incremento do negócio no Brasil (+35,3%) e na linha Grandes Riscos (+34,7%).

O negócio segurador contabilizou 5,4 mil milhões de euros (+12,1%) em prémios emitidos, com a região ibérica (Espanha e Portugal) a progredir 2,3%, para uma receita de 2,54 mil milhões de euros no acumulado dos primeiros 3 meses de 2022, realçando “evolução positiva nos principais ramos de não Vida e no negócio Vida poupança.”

A Mapfre RE (resseguro e global risks) cresceu 17,4% em prémios, alcançando 1,86 mil milhões, enquanto o negócio da Mapfre Asistencia quebrou 58,5%, para 49,2 milhões de euros, indica uma nota do grupo segurador explicando que a informação divulgada cumpre “compromisso de transparência,” proporcionando indicador de negócio por regiões, enquanto prevê anúncio dos resultados trimestrais no final de abril.

Campanha de apoio a refugiados da Ucrânia angaria mais 160 mil euros

Entretanto, a Fundação MAPFRE angariou 163 mil euros doados à Fundação Mensageiros da Paz, para ajudar a cobrir necessidades básicas dos refugiados que deixaram a Ucrânia.

Desde início do conflito, mais de 3.5 milhões de pessoas cruzaram a fronteira da Ucrânia para fugir à guerra, refere o grupo segurador com base em dados da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados). “Entre aqueles que atravessaram a fronteira, “muitos chegam à Roménia pela passagem fronteiriça de Siret após vários dias de caminhada, sem comida, e em longas filas”. A maioria deles são mulheres e crianças que a Fundação Mensageiros da Paz recebe à chegada, “oferecendo-lhes refúgio, ajuda humanitária de primeira necessidade, como alimentos ou água, e consolo coordenando a assistência e os transportes para outras cidades e centros de receção”.

Neste contexto, a Fundação Mapfre enviará “163.400,56 euros (dos quais 70.000 foram doados pela Fundação)” àquela organização para que sejam “destinados a cobrir as suas necessidades mais básicas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre cresce 2,3% em prémios em Espanha e Portugal até março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião