Direto FMI avisa que Ucrânia vai precisar de 4,6 mil milhões por mês. Acompanhe aqui

Nos próximos 2-3 meses, a Ucrânia vai precisar de um injeção acima de 4 mil milhões por mês para "manter a estabilidade macroeconomia e financeira".

No dia em que o presidente da Ucrânia discursou no parlamento português, o FMI fez as contas ao custo que a guerra terá nas finanças ucranianas. Nos próximos dois ou três meses, a Ucrânia vai precisar de cerca de 5 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros) por mês para manter a “estabilidade macroeconómica e financeira”, de acordo com a diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva.

Na frente militar, Moscovo diz ter conquistado a cidade de Mariupol e Vladimir Putin optou por o cerco a siderurgia de Azovstal – onde estão sitiados combatentes e civis ucranianos – em vez de um ataque à instalação industrial. As forças russas vão conquistando posições e já controlam 80% de Lugansk, segundo o governador da região.

Há mais uma empresa a desistir de fazer negócio na Rússia. O grupo de restauração coletiva Sodexo anunciou que cessou as suas atividades na Federação Russa, que representavam menos de 1% do seu volume de negócios, declarando-se “fortemente mobilizada” para apoiar os ucranianos.

O petróleo volta às subidas alimentado pelos receios com abastecimento e embargo da UE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FMI avisa que Ucrânia vai precisar de 4,6 mil milhões por mês. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião