Família Espírito Santo volta a pôr palacete de Cascais à venda

Palacete de Cascais da família dos Espírito Santo é novamente colocado à venda por um preço base de 16 milhões de euros, mediante venda da sociedade “Casa dos Pórticos”, com um capital de 50 mil euros

O palacete de Cascais da família dos Espírito Santo está de novo à venda. Tal decorre da venda da própria sociedade “Casa dos Pórticos”, que detém o palacete, sendo que já em 2019 se tinha tentado colocar a casa no mercado. A moradia cor-de-rosa em Cascais, com quatro pisos, 45 divisões e uma piscina, terá um preço base de 16 milhões de euros, avançou esta sexta-feira o Jornal Económico (acesso pago).

Situada na Boca do Inferno, a casa cor-de-rosa de 22 quartos foi herdada por Ricardo Salgado e os seus irmãos, por parte da mãe, Maria da Conceição Cohen do Espírito Santo Silva. Além da sociedade “Casa dos Pórticos”, a casa é dita em 80% por Maria do Espírito Santo Salgado, Ana Maria do Espírito Santo Salgado, dos herdeiros de António Espírito Santo Salgado, e João do Espírito Santo Silva Salgado. A mulher do antigo banqueiro, Maria João Bastos Salgado, controla os restantes 20%.

O palacete entra novamente para o mercado após se deparar com dificuldades na primeira tentativa de venda, quando o ex-presidente do BES teve os seus bens arrestados por ordem judicial. O imóvel tem 8.681 m2, tendo uma área construída de 1.822 m2. Apesar de possuir uma área de construção garantida de 3.038 m2, esta pode ser alargada até aos 3.906 m2.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Família Espírito Santo volta a pôr palacete de Cascais à venda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião