Obra no aeroporto de Luanda entregue à Mota-Engil

  • Lusa
  • 22 Abril 2022

Sistema de iluminação no aeroporto de Luanda custa 11 milhões de euros. Uma avaria recente neste sistema deixou vários aviões em terra.

A requalificação do sistema de balizagem luminosa da área de movimento do Aeroporto Internacional de Luanda vai custar 11 milhões de euros e será executada pela Mota-Engil Angola.

O despacho presidencial que autoriza a contratação emergencial deste serviço, no valor de 4.850 milhões kwanzas, foi publicado esta sexta-feira no Diário da República e delega a abertura do procedimento de adjudicação no Ministério das Finanças.

A contratação emergencial é justificada com a urgência da requalificação deste sistema no aeroporto da capital angolana para manter “a robustez e operacionalidade do mesmo”.

Uma avaria na iluminação do sistema de balizagem deixou, na passada terça-feira, o Aeroporto Internacional de Luanda às escuras e várias aeronaves em terra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Obra no aeroporto de Luanda entregue à Mota-Engil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião