Direto Marcelo exige mais dinheiro para as Forças Armadas. “Depois não nos queixemos de frustrações, desilusões e afastamentos”

Presidente da República avisou que os portugueses não podem “clamar por maior envolvimento" dos militares em ações dentro e fora do país, e ao mesmo tempo "pensar que há mais onde gastar o dinheiro”.

No meio de uma guerra na Europa e poucas horas após a vitória de Macron em França, a Assembleia da República comemorou o 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974. Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois anos, desta vez já sem as restrições da pandemia que, por exemplo, limitaram o número de presenças no hemiciclo.

Marcelo Rebelo de Sousa e Augusto Santos Silva durante as comemorações do 25 de abril na Assembleia da RepúblicaEPA/MANUEL DE ALMEIDA 25 Abril, 2022

A sessão solene comemorativa contou com as intervenções dos representantes de todos os partidos políticos, do recém-eleito presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e ainda de Marcelo Rebelo de Sousa, que fez a sétima intervenção nesta data histórica como Presidente da República e exigiu o reforço de investimento nas Forças Armadas. Das 15h às 18h, o Palácio de São Bento vai estar aberto ao público.

Recorde aqui os principais momentos da sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo exige mais dinheiro para as Forças Armadas. “Depois não nos queixemos de frustrações, desilusões e afastamentos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião