Eurostat cria painel interativo com dados económicos da Zona Euro

  • ECO
  • 26 Abril 2022

Gabinete de estatísticas europeu passa a disponibilizar numa nova plataforma com informação agregada, facilitando o acesso a dados através de texto ou gráficos.

O Eurostat lançou esta terça-feira uma nova plataforma interativa que permite o acesso a estatísticas dos vários Estados-membros da Zona Euro e da União Europeia. Chama-se Eurostatistics e será atualizado mensalmente, permitindo comparações entre os vários países num conjunto alargado de indicadores económicos.

Preços das casas, produção de materiais, evolução da mão-de-obra, balanças de pagamentos ou contas nacionais são alguns dos dados que o gabinete de estatísticas europeu passa agora a disponibilizar numa nova plataforma, facilitando o acesso à informação — em tabelas ou gráficos.

A nova plataforma “também inclui uma ferramenta de visualização que fornece indicadores adicionais juntamente com explicações de texto para os dados apresentados e gráficos interativos vinculados aos dados de origem”, refere o Eurostat num comunicado. Todos estes dados serão atualizados mensalmente.

Entre as novas funcionalidades destacam-se o acesso aos dados através de gráficos ou tabelas, a seleção de um ou mais Estados-membros e a personalização do espaço temporal para a consulta dos dados. Será ainda possível fazer download de dados e partilhá-los nas redes sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eurostat cria painel interativo com dados económicos da Zona Euro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião