Adecco tem uma nova country manager em Portugal

No grupo Adecco desde 2016, Alexandra Andrade assume a liderança da filial portuguesa da recrutadora, depois de assumir funções de liderança internacionais dentro do grupo Adecco em Itália e Espanha.

Alexandra Andrade, country manager da Adecco PortugalD.R.

Alexandra Andrade é a nova country manager da Adecco Portugal, confirmou a Pessoas junta da empresa de recrutamento. A profissional substitui Carla Rebelo, que, depois de seis anos na liderança da filial portuguesa, transitou em março para diretora mundial da área de negócio de recrutamento da Adecco.

No grupo Adecco desde 2016, Alexandra Andrade segura a liderança da filial portuguesa da recrutadora depois de assumir funções de liderança internacionais dentro do grupo Adecco em Itália e Espanha. É o mais recente reforço da equipa de direção da recrutadora, depois da nomeação em março de Samy Houpert para CFO da Adecco Portugal e de Bernardo Samuel para novo diretor da Adecco Recruitment para Portugal, entrando também na administração da consultora de recursos humanos.

“Após cinco anos em Espanha e, mais recentemente, acumulando funções dentro do grupo Adecco em Itália, sinto-me honrada por iniciar este novo desafio na liderança da Adecco Portugal”, diz Alexandra Andrade.

“Acredito profundamente que a diversidade cultural, os antecedentes e as experiências diferenciadas com as práticas de gestão internacional permitirão enriquecer a equipa nacional, contribuindo para alcançar os mais altos desempenhos. Estou ansiosa por colocar as minhas competências e experiência ao serviço da equipa portuguesa e dar início a este novo capítulo da minha história no seio do Grupo Adecco”, refere ainda.

Licenciada em sociologia, com especialização em criminologia, Alexandra Andrade tem um MBA pelo ISCTE e é coacher desde 2016. Ligada à área dos recursos humanos há 20 anos, desde há seis que a profissional desenvolve a sua carreira de liderança no grupo Adecco, depois de um percurso pela Randstad e Michael Page.

Em 2016, juntou-se à Spring Professional em Portugal como diretora da divisão de recrutamento de executivos, quadros médios e de gestão intermédia do grupo; no ano seguinte foi liderar em Espanha a Spring Professional e, depois, em 2020, a Badenoch + Clark, a empresa de executive search do grupo, passando pela gestão das áreas de training e outsourcing especializado na área de IT, Health Care e Lifescience. Em 2021, foi nomeada Senior Vice President Professional Recruitment para o sul da Europa.

“As estratégias de recrutamento de talentos estão a mudar em todo o mundo, existindo diferenças marcantes na seleção de talentos em diferentes países. Essencialmente, o que afeta a forma como o talento é recrutado é a dimensão das suas economias, o nível de tecnologia, as infraestruturas económicas, competitividade e estilo de vida ou aspetos culturais. Tal requer abordagens ao mercado inovadoras, com respostas de grande criatividade aos desafios que surgem num mundo em constante mudança”, diz a nova country manager.

“Pretendemos aprofundar a nossa relação com empresas e candidatos, com entendimento da sua singularidade, e alargar a nossa vantagem competitiva com a agilidade e rigor nos métodos de recrutamento e seleção temperadas, como referi, com um forte sentido de inovação e criatividade”, afirma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Adecco tem uma nova country manager em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião