Benfica anuncia princípio de acordo com treinador Roger Schmidt

SAD encarnada acabou de anunciar que tem um princípio de acordo para a contratação do treinador alemão Roger Schmidt, na sequência da saída de Jorge Jesus em dezembro. Negócio ainda não está fechado.

A SAD do Benfica anunciou que tem um princípio de acordo com Roger Schmidt, mas adianta que as negociações continuam em curso e a contratação do técnico alemão para comandar a equipa principal ainda não está finalizada.

“Estão a decorrer negociações e existe um princípio de acordo para a contratação do treinador Roger Schmidt, a qual ainda não se encontra formalizada”, informou a SAD encarnada num comunicado enviado ao mercado esta quarta-feira.

Schmidt, 55 anos, é o treinador dos holandeses do PSV Eindhoven desde 2020 e rumará ao clube da Luz depois da saída de Jorge Jesus do comando da equipa principal no final do ano passado, na sequência de maus resultados desportivos. Desde então a equipa vem sendo liderada de forma interina pelo técnico Nelson Veríssimo, que estava na equipa B.

O Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Bwin, com 68 pontos, quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato. Ainda tem hipóteses matemáticas de chegar ao segundo lugar, ocupado pelo Sporting, que tem mais oito pontos que os encarnados, o que permitiria apurar-se diretamente para a Liga dos Campeões do próximo ano. A liga é liderada pelo FC Porto, que tem 82 pontos.

(Notícia atualizada às 11h51)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica anuncia princípio de acordo com treinador Roger Schmidt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião