Vendas da Alphabet abrandam no trimestre. Guerra castiga YouTube

Crescimento das receitas abrandou para o ritmo mais baixo desde o final de 2020, com a invasão russa à Ucrânia a penalizar o investimento das empresas em publicidade, principalmente no YouTube.

Os lucros da Alphabet no primeiro trimestre caíram 8,3%, para 16,4 mil milhões de dólares, e o crescimento das receitas ficou abaixo do que era esperado pelos analistas.

Entre janeiro e março, as receitas da dona da Google cresceram 23% em termos homólogos, para 68 mil milhões, o ritmo mais baixo desde o final de 2020.

O contexto da guerra na Europa travou o investimento das empresas em publicidade digital, o principal negócio do grupo. Principalmente no YouTube, que contribuiu com 6,87 mil milhões para as vendas, um montante 600 milhões aquém das estimativas.

Segundo a administradora financeira da Alphabet, Ruth Porat, a invasão da Rússia à Ucrânia teve “um impacto significativo nos anúncios no YouTube relativamente ao resto da Google”.

Os resultados do trimestre também foram penalizados pela decisão da Alphabet de suspender algumas atividades na Rússia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas da Alphabet abrandam no trimestre. Guerra castiga YouTube

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião