REN aprova pagamento de dividendo de 0,154 euros por ação

  • Lusa
  • 28 Abril 2022

Os acionistas da REN aprovaram esta quinta-feira o pagamento de um dividendo bruto por ação de 0,154 euros.

Os acionistas da REN aprovaram esta quinta-feira o pagamento de um dividendo bruto por ação de 0,154 euros relativo ao exercício de 2021, ano em que os lucros da empresa desceram 11,1%, para 97,2 milhões de euros.

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a proposta de aplicação de resultados prevê a transferência de 5.039.577,16 euros para a reserva legal, 95.751.965,96 euros para os resultados transitados e 102.747.454,35 euros para dividendos aos acionistas de reservas acumuladas disponíveis, o que corresponde a uma distribuição de 105,8% do resultado consolidado da REN em 2021 (97.152.525,06 euros).

Somam-se ainda 3.600.000 euros para distribuição aos trabalhadores da REN e das suas subsidiárias. “Devido às regras contabilísticas em vigor, este montante já se encontra refletido no resultado líquido do exercício findo em 31 de dezembro de 2021 da REN e das suas subsidiárias”, precisou.

Os acionistas da REN – Redes Energéticas Nacionais aprovaram também, em assembleia-geral, um voto de apreciação positiva e de louvor ao Conselho de Administração, à Comissão de Auditoria e ao Revisor de Contas, bem como a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização, bem como da mesa da assembleia-geral.

Da ordem de trabalhos fazia igualmente parte a autorização para a compra e venda de ações e obrigações próprias pela REN e/ou pelas sociedades dependentes, que também recebeu “luz verde”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

REN aprova pagamento de dividendo de 0,154 euros por ação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião