Direto Kiev acusa Rússia de roubar centenas de milhares de toneladas de cereais

A invasão russa da Ucrânia continua. O ministro das Finanças alemão diz que não irá ceder ao pagamento em rublos pelo fornecimento de gás.

A invasão russa da Ucrânia entra no seu 66º dia, com a Rússia a afirmar que atacou 389 alvos ucranianos durante a noite. Ainda não há fim à vista para esta guerra, e o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, falou da “crueldade e depravação” de Vladimir Putin na Ucrânia, chamando as ações de “inconcebíveis”.

Já o ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, reiterou que o Governo não se deixará chantagear pela Rússia, relativamente ao pagamento em rublos pelo fornecimento de gás, e destacou a necessidade de acabar com dependência energética de Moscovo.

Neste conflito, estão também em causa produtos centrais à economia ucraniana. O Governo ucraniano acusou a Rússia de estar a roubar centenas de milhares de toneladas de cereais nos territórios ocupados por forças de Moscovo no leste e no sul do país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Kiev acusa Rússia de roubar centenas de milhares de toneladas de cereais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião