Reino Unido tem oferta de emprego em nível recorde para gestores de sinistros

  • ECO Seguros
  • 8 Maio 2022

Aumento de vagas reflete litigância nas apólices de interrupção de negócios por causa da Covid, mas também em processos no ramo auto por danos de inundações. Procura tende a crescer, indica pesquisa.

Companhias de seguros que operam no mercado britânico publicaram, só em janeiro, cerca de 400 anúncios com ofertas trabalho para a função “gestor de sinistros.” A procura, segundo uma pesquisa da Vacancysoft, representa um máximo mensal para a indústria de seguros e está a ser impulsionada pelo crescendo no volume de litigância (em processos de indemnização por interrupção de negócio no quadro da pandemia Covid) após o acórdão do Supremo Tribunal que decidiu a favor dos segurados (empresas) com coberturas BI – Business Interruption.

A empresa que numa base diária recolhe e analisa indicadores de emprego na indústria de seguros e em outros setores, diz que a procura por gestores de sinistros deu sinal de recuperação logo em janeiro de 2021, após a decisão do Supremo Tribunal britânico, com um incremento anual de 107% em comparação com 2020 e de 19,5% relativamente aos níveis de 2019, ano que precedeu a pandemia na Europa.

No relatório – que também identifica as seguradoras e corretoras com maior número de ofertas de trabalho, entre as quais estão
Sedgwick, Admiral, Gallagher e Axa, a consultora de recrutamento sustenta que o aumento na procura de profissionais para gestão de sinistros também foi impulsionado pela pilha de processos associados a extremos climáticos (inundações), que agravaram a severidade de danos nos sinistros do ramo automóvel em 2021. Estes eventos meteorológicos tiveram reflexo significativo nos custos das seguradoras, assinala.

Janeiro de 2022 marcou um máximo de sempre na procura profissionais gestores de sinistros, sendo que nos dois primeiros meses do ano, as seguradoras já contrataram mais de um terço do que recrutaram em todo ano de 2021. A tendência está a ser liderada pela região de Londres, onde a procura cresceu 143% no ano passado, refere a pesquisa, antecipando que 2022 será um ano de máximos na contratação destes profissionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido tem oferta de emprego em nível recorde para gestores de sinistros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião