FCT Nova debate importância das soft skills esta quarta-feira

O evento, que terá lugar no Auditório da Biblioteca, é aberto a todos os interessados e tem entrada livre.

A Nova School of Science and Technology | FCT Nova vai realizar, no próximo dia 11 de maio, o seminário “10 anos do Perfil Curricular”, que terá lugar no Auditório da Biblioteca pelas 14h00. O encontro pretende marcar a implementação do Perfil Curricular, em 2012, e refletir sobre o impacto deste enquadramento educativo no sucesso académico e na empregabilidade dos estudantes.

“Desde 2012 que os estudantes de licenciatura e de mestrado da faculdade têm um novo calendário escolar que dispõe de um período entre semestres. Este período serve para dotar os estudantes com competências complementares – que vão desde aprender a construir um bom currículo a saber falar em público –, competências estas que podem realmente fazer a diferença e são, cada vez mais, procuradas no mercado de trabalho”, lê-se em comunicado.

Este enquadramento educativo demonstrou logo a sua eficácia nos primeiros três anos de implementação: “registando-se 10% de melhoria do desempenho escolar”.

Dez anos depois, a Nova School of Science and Technology | FCT Nova, propõe uma reflexão sobre os efeitos a longo-prazo desta mudança: O que distingue a formação destes estudantes? Quais as competências/soft skills mais procuradas no mercado? De que forma é que uma preparação académica completa pode ajudar a traçar um percurso de sucesso?

Estas e outras questões serão debatidas numa mesa redonda que reunirá Virgílio Machado, diretor FCT Nova, Alexandra Monteiro, VP people da OutSystems, Francisca Matos, head of employee experience & talent acquisition da NOS, Marta Brito, alumna de Engenharia e Gestão Industrial e atualmente brand specialist da Amazon, Ruy Costa, responsável pela criação da UC competências transversais para ciências e tecnologia, António Grilo, responsável pela UC empreendedorismo, e José Leme, responsável pela UC sociedade, sustentabilidade e transformação digital.

O evento, que terá lugar no Auditório da Biblioteca, é aberto a todos os interessados e tem entrada livre. Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FCT Nova debate importância das soft skills esta quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião