VTEX abre inscrições para quarta edição do programa global de aceleração

Nesta quarta edição as startups poderão inscrever as suas soluções no site ao longo do ano para concorrer à oportunidade de publicar as suas aplicações na VTEX App Store.

A VTEX já abriu as inscrições para o VTEX Accelerator, programa global de aceleração de soluções. Nesta quarta edição as startups poderão inscrever as suas soluções no site ao longo do ano, concorrendo à oportunidade de publicar as suas aplicações na VTEX App Store.

“O VTEX Accelerator, que dinamiza soluções para a VTEX App Store, potencializa o nosso posicionamento como plataforma completa e composable (com componentes back-end e front-end separados, mas integrados por APIs). Com este programa oferecemos a startups a possibilidade de encontrar clientes em países onde ainda não atuam. Um utilizador da Índia, por exemplo, poderá ter clientes que são do Uruguai ou da Roménia”, explica Marcos Pueyrredon, global executive SVP na VTEX, em comunicado.

De maio a dezembro de 2022, serão selecionadas mensalmente até cinco soluções. Em caso de aprovação do projeto, a startup recebe um ano de suporte técnico da VTEX. No início de 2023, o Grand Prix dos Apps premiará a melhor solução em cada uma das seis categorias (uso de dados; lealdade e recorrência do cliente; otimização da operação; comércio unificado; fintech e blockchain; e otimização do funil de conversão), concedendo consultoria especializada, suporte técnico e visibilidade no ecossistema de comércio digital.

Para concorrer, a solução deve ter ao menos uma primeira versão ou um MVP (Minimum Viable Product, ou produto minimamente viável, na tradução portuguesa) e oferecer a possibilidade de integração via aplicações de terceiros.

“Ao ser publicado na VTEX App Store, a aplicação ganha visibilidade global, uma vez que se poderá integrar em mais de 3.200 lojas online ativas em 38 países. Os vencedores também terão a oportunidade de apresentar as suas soluções num palco exclusivo na próxima edição do VTEX DAY, e ganharão bilhetes de viagem, estadia completa e bilhetes de entrada para os dois dias de evento”, detalha a plataforma de comércio digital para grandes empresas e vendedores a retalho.

O Accelerator é mais uma iniciativa da VTEX para reforçar o ecossistema global de comércio digital. Na edição passada, o programa recebeu 292 inscrições de 35 países e premiou 18 soluções no Brasil, Chile, México, Alemanha, Reino Unido, Polónia, Colômbia, Argentina, Índia, Estados Unidos, Espanha, Itália e Israel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VTEX abre inscrições para quarta edição do programa global de aceleração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião