Apoio de dez euros para botijas de gás alargado a mais famílias

  • Lusa
  • 11 Maio 2022

Apoio de dez euros à compra de botijas de gás alargado a todas as famílias com pelo menos um titular beneficiário de prestação social mínima.

O alargamento do apoio de dez euros para a compra de botijas de gás a todas as famílias titulares de prestações sociais mínimas foi publicado esta quarta-feira, em Diário da República, com efeitos retroativos.

Criado em 30 de março, o programa Bilha Solidária destinava-se a beneficiários da tarifa social de energia elétrica (TSEE), mas em 11 de abril o Governo anunciou um alargamento deste apoio de dez euros a todas as famílias titulares de prestações sociais mínimas.

Segundo o despacho publicado esta quarta-feira, além dos beneficiários da TSEE, é elegível quem não beneficie da TSEE desde que um dos membros do agregado familiar, pelo menos, seja beneficiário de prestação social mínima, como complemento solidário para idosos, rendimento social de inserção, pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez, complemento da prestação social para a inclusão, pensão social de velhice e subsídio social de desemprego.

O despacho define também a documentação a apresentar nos balcões dos CTT para estas famílias receberem o apoio: fatura/recibo ou recibo que comprove a aquisição da garrafa de GPL, documento comprovativo do recebimento de uma das prestações sociais mínimas e cartão do cidadão, de residente ou passaporte do titular do contrato de eletricidade beneficiário de TSEE.

Esta medida tem como objetivo mitigar o impacto dos aumentos dos custos da energia e dos combustíveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoio de dez euros para botijas de gás alargado a mais famílias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião