Parque aquático de Amarante investe 1,5 milhões de euros em novas atrações

Maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, em Amarante, abre as portas com mais atrações e outros espaços, num investimento de 1,5 milhões de euros ao longo dos últimos anos de pandemia.

O grupo francês Looping, detentor do parque aquático de Amarante, considerado o maior parque de montanha da Península Ibérica, investiu mais de 1,5 milhões de euros em novas atrações e outros equipamentos ao longo destes dois últimos anos de pandemia.

Com a retoma da economia e uma mão cheia de novidades, que vão fazer as delícias de miúdos e graúdos, o diretor-geral do parque, Hélder Silva, calcula que vai igualar a receita de 2,3 milhões de euros registada antes do período pandémico, durante o ano de 2019.

As restrições, que foram implementadas no país por causa da pandemia, acabaram por se refletir significativamente nas receitas deste espaço de diversão, que se fixaram em “cerca de 1,4 milhões de euros” no ano passado – quase metade dos valores atingidos num período normal de funcionamento, avançou ao ECO o diretor-geral do espaço.

A retoma vai, assim, trazer 180 mil visitantes entre 31 deste mês e meados de setembro, o período de funcionamento do parque aquático. Durante a pandemia, a lotação foi de 50% da capacidade diária do parque que é de 2500 pessoas.

Entre as atrações que são novidade estão três escorregas que, a partir de 31 de maio – a data de abertura do parque aquático – prometem causar muita adrenalina -, mais algumas zonas ajardinadas e um restaurante/bar. Além das sete piscinas, incluindo uma de ondas, mais de 12 tipos de escorregas, restauração e o alojamento local “Aldeia do Tâmega”, distribuídos por 46 hectares.

O nosso parque é uma referência em Portugal e Espanha, destacando-se ainda pela sua dimensão, sendo o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica.

Hélder Silva

Diretor-geral do parque aquático de Amarante

O diretor do parque aquático de Amarante acredita que este equipamento “tem um grande impacto económico na região” do norte do país, seja pelo elevado número de visitantes que acaba por contribuir para a economia local, seja pelo facto de o parque recorrer preferencialmente a fornecedores e produtores locais, contribuindo para a riqueza do território nortenho.

“O nosso parque é uma referência em Portugal e Espanha, destacando-se ainda pela sua dimensão, sendo o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica”, sustenta Hélder Silva, acrescentando que a aposta na “sustentabilidade e num compromisso social fazem parte do ADN do parque aquático de Amarante”, sublinha o diretor-geral do espaço.

Contas feitas, o responsável do parque refere que existe uma maior procura da parte dos portugueses, com uma fatia de 35% de clientes estrangeiros, nomeadamente espanhóis, franceses, holandeses e britânicos.

Já existem planos para o futuro que passam, nomeadamente, pela “expansão do parque, com a construção de novas atrações que prometem surpreender os nossos visitantes de todas as idades”, conclui.

O grupo Looping adquiriu, em 2018, o parque aquático à Mota-Engil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parque aquático de Amarante investe 1,5 milhões de euros em novas atrações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião