Canadiana Jolera dá “pulo tecnológico” do Porto até Amarante

A multinacional de tecnologia, que já tem uma sucursal no Porto, vai montar uma operação em Amarante para prestar serviços de gestão, monitorização, segurança e suporte aos clientes.

A Jolera, que tem sede no Canadá e sucursais em Toronto e no Porto, vai instalar-se no Instituto Empresarial de Amarante. A operação arranca este ano com seis colaboradores e prevê dobrar o número de postos de trabalho até ao final de 2023, embora “a ideia [seja] continuar a crescer”.

A garantia é de Pedro Pereira, diretor de operações da Jolera Europa, que viu em Amarante “uma boa oportunidade, fruto das condições criadas pelo município e toda a envolvência, nomeadamente a formação que existe em redor”. E que aponta como “fatores que vão, com certeza, ajudar na expansão” do grupo.

Fundada há mais de duas décadas, a empresa canadiana fornece serviços e soluções de tecnologias de informação a cerca de 1.500 clientes em todo o mundo. Conta atualmente com uma equipa superior a 250 técnicos especializados e, a partir de Amarante, vai prestar serviços de gestão, monitorização, segurança e suporte aos clientes.

Durante a sessão de apresentação realizada esta quinta-feira no auditório do Instituto Empresarial do Tâmega, que é liderado por André Costa Magalhães, o presidente da Câmara, José Luís Gaspar, falou num “dia feliz” e sublinhou, citado num comunicado, que a escolha da Jolera “não acontece por acaso”.

José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante, e Pedro Pereira, diretor de Operações da Jolera Europa

“O facto de mais uma multinacional ter escolhido Amarante para se instalar resulta do trabalho que temos vindo a desenvolver, nomeadamente pela ação da InvestAmarante e que, nos últimos anos, se tem vindo a concretizar com a instalação de multinacionais do setor tecnológico no nosso território”, acrescentou o autarca, eleito pelo PSD.

Cluster tecnológico com três programas

A atração desta multinacional acontece no âmbito do Amarante Tech Hub, um cluster tecnológico para a criação de projetos específicos de atração de empresas e talento. É o caso do programa “Talent Move to Amarante”, que desafia profissionais do setor tecnológico a viverem durante um mês em Amarante; ou do “Talent Check-In”, que está a criar uma rede de profissionais do setor tecnológico que tenham interesse em receber oportunidades de emprego e informação eventos tecnológicos.

Já o “Move Your Business to Amarante” é dirigido a empresas tecnológicas que procuram profissionais qualificados e que estejam interessadas em abrir uma delegação em Amarante. O município nortenho promete “qualidade de vida, mas também quantidade de profissionais disponíveis para recrutamento”, calculando que todos os anos são formados 500 estudantes nas áreas de tecnologia nesta região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Canadiana Jolera dá “pulo tecnológico” do Porto até Amarante

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião