Direto “O melhor para a segurança do povo sueco é aderir à NATO”, diz primeira-ministra

  • ECO
  • 15 Maio 2022

Russos terão perdido um terço das suas forças terrestres na Ucrânia. Itália travou ataque informático durante votações do festival Eurovisão. Unicredit e Citi procuram saída menos custosa da Rússia.

A Rússia terá perdido cerca de um terço das suas forças terrestres que colocou na Ucrânia e a ofensiva na região do Donbass “perder fulgor e está significativamente atrasada”, de acordo com os serviços de inteligência militar do Reino Unido. Entretanto, as autoridades italianas declararam que impediram um ataque russo durante a votação e noutros momentos do Festival da Eurovisão da Canção, que foi ganho pela Ucrânia.

O dia fica também marcado pelas notícias relacionadas com a adesão da Finlândia e da Suécia à NATO. Os dois países preparam-se para pedir para entrar na aliança militar do Atlântico, após décadas de neutralidade militar.

No plano dos negócios, os bancos Unicredit e Citigroup poderão trocar ativos com instituições financeiras russas para evitar perdas significativas com a saída da Rússia. E a União Europeia está preparar um plano para cumprir as exigências de Vladimir Putin de pagar à Rússia em rublos pelo gás natural sem violar as sanções aplicadas a Moscovo por causa da invasão da Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“O melhor para a segurança do povo sueco é aderir à NATO”, diz primeira-ministra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião