Goldman Sachs oferece férias ilimitadas a profissionais sénior

Já os trabalhadores mais novos continuam a ter limites para as férias. No entanto, terão direito a, pelo menos, dois dias extra por ano.

O Goldman Sachs Group decidiu permitir aos seus profissionais sénior tirar um número ilimitado de dias de férias. Já os trabalhadores mais novos continuam a ter limites para as férias, mas terão direito a, pelo menos, dois dias extra por ano. Estas medidas do banco de Wall Street, ao abrigo da nova política que foi introduzida no início do mês, pretendem contribuir para a retenção de talentos.

Os sócios e diretores-gerais do banco de investimento de Nova Iorque passam, agora, a poder tirar férias quando necessário “sem direito a um dia de férias fixo”, de acordo com um memorando da empresa, divulgado pela Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

A nova política de férias implementada no Goldman Sachs Group chega mais de um ano depois de os analistas juniores do banco se queixarem de semanas de trabalho de 98 horas e de um declínio da saúde física e mental em condições “desumanas”, notícia que estalou em Wall Street e fez com que várias empresas se comprometessem a melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional das suas pessoas.

O enfoque renovado no equilíbrio e bem-estar acontece ao mesmo tempo que empresas de Wall Street a Silicon Valley reduzem as políticas de trabalho implementadas durante a pandemia de Covid-19. O Goldman Sachs tem sido mesmo um dos bancos de investimento que mais tem pressionado os seus colaboradores para o regresso ao escritório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs oferece férias ilimitadas a profissionais sénior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião