Goldman Sachs homenageia Daniela Braga. Está nos “100 empresários mais intrigantes de 2021”

A portuguesa que fundou e lidera a DefinedCrowd faz parte da lista dos "100 Most Intriguing Entrepreneurs of 2021", do Goldman Sachs.

Daniela Braga é portuguesa e fundadora da DefinedCrowd.Hugo Amaral/ECO

O Goldman Sachs reconheceu Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd, como uma das 100 empresárias(os) mais intrigantes de 2021 (“100 Most Intriguing Entrepreneurs of 2021”). A portuguesa foi homenageada durante o evento “Builders + Innovators Summit”, em Healdsburg, Califórnia. Daniela Braga é uma das 12 pessoas que vai ajudar a desenhar a estratégia de dados para a inteligência artificial, nos Estados Unidos.

“A inovação não acontece em qualquer lugar, prospera onde há uma vasta gama de pensamentos e perspetivas. Um dos nossos grandes pontos fortes é a nossa capacidade de reunir pessoas de diferentes estilos de vida e de desencadear conversas hoje que conduzirão a avanços amanhã. Os líderes que escolhemos para destacar na nossa cimeira são verdadeiramente notáveis, e temos o prazer de reconhecer Daniela Braga como uma das empreendedoras mais intrigantes deste ano”, afirmou David M. Solomon, presidente e CEO do Goldman Sachs, citado em comunicado.

Com duas décadas de experiência em investigação, indústria e empreendedorismo, e uma formação que abrange desde a linguística à engenharia e à inteligência artificial, Daniela Braga é uma cidadã do mundo e faz parte dos líderes mundiais da adoção do crowdsourcing em grandes empresas. A empresária angariou mais de 63 milhões de dólares, sendo a empresária que angariou a maior série B numa empresa de IA nos Estados Unidos.

Em 2015 fundou a DefinedCrowd em 2015 e, nos últimos anos, recebeu vários prémios e nomeações, tais como “Entrepreneur Of The Year 2020 Pacific Northwest finalist” e “Entrepreneur of the Year 2019″, pelo Prémio João Vasconcelos. Sob a sua liderança, a DefinedCrowd conseguiu o 27.º lugar na lista “Inc 5000”, com um crescimento de receitas de 8550%, ganhou o “VentureBeat AI Innovation Award” e foi apresentada em vários rankings, tais como a “Forbes’ America’s Best Startup Employers”, “Forbes’ America’s Top 50 Most Promising AI Companies” e “CBInsight’s AI 100: The Artificial Intelligence Startups Redefining Industries”.

Além disso, em junho foi escolhida pela Administração do presidente norte-americano, Joe Biden, para o grupo de 12 pessoas que vai ajudar a desenhar a estratégia de dados para a inteligência artificial nos Estados Unidos, integrando a “National Artificial Intelligence Research Resource Task Force”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs homenageia Daniela Braga. Está nos “100 empresários mais intrigantes de 2021”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião