Consultora portuguesa PrimeIT “mete a terceira” na Polónia

Com dezenas de vagas por preencher em Lisboa e Porto, empresa de consultoria tecnológica liderada por Joana Leal abre terceiro escritório na Polónia, onde espera faturar quatro milhões em 2022.

Em 2021 instalou-se em Katowice. Em janeiro de 2022 abriu um escritório na capital Varsóvia. E agora a consultoria de tecnologias de informação PrimeIT prepara-se para consolidar a presença no mercado polaco com a inauguração de um terceiro escritório na cidade de Wrocław.

Com uma equipa atual de 25 pessoas neste país do Leste europeu, que o primeiro-ministro António Costa vai visitar esta semana, depois de passar pela Roménia, a empresa portuguesa ambiciona chegar perto da centena de colaboradores até ao final do ano e atingir os quatro milhões de euros de faturação na Polónia.

“Estas três cidades têm mercados com certas especificidades e, tendo presença em cada uma delas, é-nos possível endereçar cada um desses mercados, indo ao encontro daquilo que procuram. (…) Levámos para a Polónia as nossas melhores práticas de negócio e isso deu frutos. O mercado polaco valoriza a qualidade, em termos de consultoria, e isso permitiu-nos ser bem recebidos e adaptarmo-nos bem”, justifica Gonçalo Mousinho, responsável da PrimeIT para a área internacional.

Levámos para a Polónia as nossas melhores práticas de negócio e isso deu frutos. O mercado polaco valoriza a qualidade, em termos de consultoria.

Gonçalo Mousinho

Responsável internacional da PrimeIT

Num comunicado de imprensa divulgado esta quarta-feira, a consultora sediada em Lisboa adianta que nos próximos anos deseja expandir as operações para mais duas localizações polacas, sob a orientação de Marek Janota. Porém, o gestor português salvaguarda que, “para já, a missão é consolidar os escritórios atuais, de forma a [construir] uma base sólida com estes três pilares e crescer de forma sustentada para o Norte do país — e chegar a outro tipo de clientes”.

A PrimeIT atua em cinco setores principais: IT, Telecom, Energia, Infraestruturas e Marketing Digital. Emprega mais de 2.200 pessoas e, além dos escritórios na Polónia e em Portugal (Lisboa e Porto), está presente em Espanha (Madrid e Barcelona), França (Paris, Lyon, Nantes, Lille, Aix-en-Provence, Bordéus e Grenoble), Suíça (Genebra), Reino Unido (Londres) e Brasil (São Paulo).

Apesar da crescente aposta na internacionalização, a companhia fundada há mais de 15 anos por Ricardo Carvalho e liderada por Joana Leal (CEO) tem atualmente dezenas de postos de trabalho em aberto para os escritórios localizados no centro de Lisboa (Avenida 5 de Outubro) e do Porto (Avenida de França, Boavista).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consultora portuguesa PrimeIT “mete a terceira” na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião