Glovo investe 40 milhões na expansão em Portugal. Quer contratar 60 pessoas

Glovo vai mudar de escritórios tanto em Lisboa como no Porto para responder a este crescimento. Mercado nacional está no no top 3 em termos de investimento da plataforma de entregas.

A Glovo vai investir 40 milhões de euros na expansão da operação de entregas em Portugal, alargando a mais 70 cidades. A empresa pretende ainda contratar até ao final do ano 60 colaboradores, atingindo os 160 trabalhadores no mercado nacional. A Glovo vai mudar de escritórios tanto em Lisboa como no Porto para responder a este crescimento. “Portugal está neste momento no top 3 em termos de investimento da Glovo.”

“Este novo investimento, os novos escritórios, a presença em mais cidades e o aumento do número de colaboradores têm sempre como foco principal o objetivo de sermos a aplicação de referência em Portugal e trazer ainda mais conveniência aos utilizadores da Glovo”, diz Joaquín Vázquez, general manager da Glovo em Portugal, citado em nota de imprensa.

O plano de investimento da Glovo prevê o alargamento do serviço a mais 70 cidades, alcançando um total de 160. Previsto está igualmente o recrutamento de 60 pessoas — juntando-se às 30 já contratadas desde o início do ano, em áreas como Sales, Brand Marketing Services, Operações, entre outras.– elevando 160 o número de colaboradores em Portugal.

No ano passado, a Glovo expandiu a mais de 40 cidades, contando atualmente com mais de 8.500 parceiros, “o que representa um aumento de 100% ao nível de pedidos da categoria de restaurantes disponíveis, 164% na categoria de mercearias, 187% em lojas e mais 95% na área de saúde e bem-estar”, informa a companhia em nota de imprensa.

Portugal está no top 3 de investimento da plataforma de entregas espanhola que, recentemente, comprou duas empresas portuguesas, o Mercadão e a Kitch, com o objetivo de levar a tecnologia e o talento portugueses para os 25 países em que está presente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Glovo investe 40 milhões na expansão em Portugal. Quer contratar 60 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião