Real Madrid anuncia acordo estratégico que lhe garante 360 milhões de euros

  • Lusa
  • 19 Maio 2022

O acordo com a ‘Sixth Street’ e a ‘Legends’ permitirá uma receita de 360 milhões de euros ao clube merengue,

O Real Madrid anunciou esta quinta-feira um “acordo estratégico” com a empresa de investimentos ‘Sixth Street’ e a empresa ‘Legends’, especializada na gestão de estádios, para tornar o Santiago Bernabéu “uma referência mundial em lazer e entretenimento”.

Numa operação já ratificada pelo seu conselho de administração, o Real Madrid oficializou um acordo que lhe trará uma receita aproximada de 360 milhões de euros, conforme anunciado pelo clube ‘merengue’ em comunicado.

O Real Madrid informou que, com a aliança ‘selada’, a empresa Sixth Street “adquire o direito de participar na exploração de novos negócios no estádio Santiago Bernabéu por um período de vinte anos”.

Entretanto, o Legends vai contribuir com o seu longo percurso em grandes estádios e centros de lazer, para “otimizar a gestão” do novo Bernabéu, de tal modo que o clube assegura que “vai haver um antes e um depois desta obra na história do Real Madrid”.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, pretende com esta parceria “aumentar muito significativamente as receitas do estádio quer em eventos desportivos quer não desportivos”, confiando que os novos parceiros, líderes mundiais nas respetivas áreas, vão proporcionar “experiências únicas num estádio onde múltiplos eventos podem ser organizados ao longo do ano”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Real Madrid anuncia acordo estratégico que lhe garante 360 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião