S&P 500 entrou oficialmente em bear market

  • Joana Abrantes Gomes
  • 20 Maio 2022

Wall Street continua em baixa, com o índice de referência S&P 500 a confirmar a entrada em bear market na sessão desta sexta-feira, seguindo para a sétima semana consecutiva de perdas.

Embora Wall Street tenha iniciado a sessão desta sexta-feira em terreno positivo, o principal índice da bolsa de Nova Iorque acabou por entrar em bear market, ao cair 20% abaixo do máximo alcançado em janeiro.

O S&P 500, índice de referência em Nova Iorque, caiu 20% em relação ao recorde alcançado na sessão de 3 de janeiro, uma vez que os investidores venderam ações com receio de que a Reserva Federal (Fed) não consiga atenuar a inflação sem desencadear uma situação de recessão económica.

Ao recuar 1,72%, para os 3.833,57 pontos, a praça norte-americana confirmou a entrada em bear market pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020.

De momento, o mercado bolsista dos EUA está a afundar, aumentando as pesadas perdas desta semana. Neste contexto, o industrial Dow Jones está a cair 1,38%, para os 30.822,58 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perde 2,41%, para 11.113,72 pontoss.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 entrou oficialmente em bear market

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião