Benfica aumenta oferta de obrigações para 60 milhões

  • ECO
  • 23 Maio 2022

Clube tinha previsto no prospecto o aumento da oferta para responder à procura dos investidores. Montante máximo do empréstimo obrigacionista aumenta em 20 milhões de euros.

O Benfica vai afinal pedir mais dinheiro emprestado aos investidores. Usando a possibilidade aberta no prospeto da emissão obrigacionista, que está neste momento em subscrição, aumentou o valor global em 20 milhões de euros.

“Informa-se que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (a “Benfica SAD” ou o “Emitente”) decidiu em 23 de maio de 2022 aumentar o número máximo de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado “Benfica SAD 2022-2025””, lê-se no comunicado enviado à CMVM. O clube poderá agora emitir “até 12.000.000 de obrigações e, por conseguinte, aumentar o respetivo valor nominal global para até 60 milhões de euros”.

Recorde-se que as obrigações têm um prazo de três anos, durante o qual será pago um juro bruto anual de 4,6%. Retirando a taxa liberatória de 28%, fica um juro líquido de 3,31%. A remuneração é mais elevada do que os 4% pagos na operação do ano passado, mas é inferior aos 5,25% da operação lançada há menos de um mês pelo FC Porto.

O período de subscrição decorre até às 15h00 de 27 de maio de 2022. Até essa data é também possível alterar ou revogar as ordens de subscrição. O apuramento dos resultados da oferta está previsto para 30 de maio.

O financiamento servirá para reforçar a liquidez da SAD, que no dia 20 teve de reembolsar aos investidores uma emissão realizada em 2019, com um montante de 40 milhões de euros.

(notícia atualizada às 20h40)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica aumenta oferta de obrigações para 60 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião