Ligações fluviais Transtejo/Soflusa interrompidas terça e quinta-feira

  • Lusa
  • 23 Maio 2022

A Transtejo/Soflusa “prevê a interrupção temporária do serviço” nas ligações de Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria, na tarde de terça-feira, e do serviço na ligação fluvial do Barreiro na quinta.

As ligações fluviais da Transtejo/Soflusa, entre a margem sul do Tejo e Lisboa, deverão estar interrompidas temporariamente nas tardes de terça e quinta-feira, devido a plenários de trabalhadores convocados pelos sindicatos, anunciaram as empresas.

Num comunicado divulgado na sua página da internet, a Transtejo/Soflusa informa que “prevê a interrupção temporária do serviço” nas ligações fluviais de Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria, na tarde de terça-feira, e do serviço na ligação fluvial do Barreiro na tarde de quinta-feira.

De acordo com o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Fluviais Carlos Costa, os plenários foram agendados para apresentação aos trabalhadores da proposta das empresas de aumento salarial na ordem dos 0,9%, valor que a estrutura sindical considera insuficiente tendo em conta a inflação.

As empresas têm a mesma administração e ambas asseguram as ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa, mas a Transtejo é responsável pelos terminais do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

No caso dos terminais de Almada, a empresa estima que as ligações fluviais entre Cacilhas e o Cais do Sodré sejam interrompidas na terça-feira entre 14:05 e as 17:35, enquanto as da Trafaria/Porto Brandão para Belém devem parar entre as 13:00 e as 18:00.

No mesmo dia, a travessia entre o Seixal e o Cais do Sodré pode parar entre as 14:00 e as 17:50 e, no Montijo, entre 13:30 e as 18:00.

Na quinta-feira, por motivos de realização de plenário convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Soflusa, está prevista a interrupção do serviço regular entre o Barreiro e o Terreiro do Paço das 12:30 às 15:35. Segundo as empresas, em caso de paralisação do serviço regular, os terminais e estações são encerrados, nos períodos indicados, por questões de segurança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ligações fluviais Transtejo/Soflusa interrompidas terça e quinta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião