5 coisas que vão marcar o dia

Parlamento debate pelo quarto dia o OE2022. Termina o Fórum Económico Mundial de Davos com discurso especial de Olaf Scholz. Banco central russo discute taxa de juro básica em reunião extraordinária.

O Instituto Nacional de Estatística publica o Índice de preços das Propriedades Comerciais de 2021, depois do preço dos imóveis subir 1,7% em 2020. Processo BES/GES segue com fase instrutória, com a audição de testemunhas e assistentes. Fórum Económico Mundial de Davos termina esta quinta-feira com destaque para Kiev e refugiados.

Como evoluem os preços das propriedades comerciais?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta quinta-feira o Índice de preços das Propriedades Comerciais referente ao ano de 2021. Em 2020, o preço dos imóveis comerciais aumentou 1,7%, menos 0,2 pontos percentuais face ao aumento de 2019. Em 2020 o aumento anual de preços foi o menos intenso desde 2014, sendo que tem havido aumentos anuais desde este período.

Termina o Fórum Económico Mundial de Davos

O Fórum Económico Mundial de Davos acaba esta quinta-feira. O encontro anual acolhe líderes políticos, peritos e responsáveis das empresas mais influentes no mundo, sendo que no último dia será dado destaque a temas como: Kiev após a invasão; liberdade de imprensa; a integração de refugiados no mercado de trabalho; haverá ainda espaço para uma mensagem especial de Olaf Scholz, chanceler da Alemanha.

Processo BES/GES prossegue com fase instrutória

Prossegue a fase instrutória do processo contra o antigo presidente do Grupo Espírito Santo (GES), Ricardo Salgado. Esta quinta-feira serão ouvidas as testemunhas e os assistentes envolvidos no processo que conta com 30 arguidos. A queda do GES, em 2014, terá causado prejuízos acima dos 11,8 mil milhões de euros, e o processo já é considerado um dos maiores na história da justiça portuguesa. As empresas envolvidas no processo são acusadas de burla qualificada, corrupção passiva, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

Continuação da discussão do OE2022 na especialidade

Chega ao fim a votação, na especialidade, da Proposta de Lei n.º 4/XV/1.ª (GOV). Com discussão das normas prevista para as 10h, já é o quarto dia consecutivo que os deputados da Assembleia da República debatem, na especialidade, o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). Com a maioria absoluta do PS, o documento tem a votação assegurada sendo que deverá começar pelas 15h.

Banco Central da Rússia realiza reunião extraordinária

O Banco Central da Rússia vai discutir o tema das taxas de juro em reunião extraordinária do conselho de administração, nesta quinta-feira. Segundo noticia a agência TASS, é esperado o anúncio da decisão do banco às 10h30 de Moscovo, ou 8h30 em Lisboa. O Banco da Rússia já baixou a taxa de juro básica do país para 14%, em 29 de abril, justificando que o risco para a estabilidade financeira, e dos preços, já não estava a aumentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião