BdP adverte para uso indevido do nome da instituição e do governador em vídeo

  • Lusa
  • 26 Maio 2022

A aplicação Tecalytic utilizou indevidamente os nomes do Banco de Portugal e do governador num vídeo, avisa a instituição.

O Banco de Portugal (BdP) avisou esta quinta-feira que o nome da instituição e do respetivo governador foram utilizados de forma indevida num vídeo que publicita uma “alegada” plataforma de investimento online, a Techalytic, e pediu prudência ao público.

“O Banco de Portugal adverte que foi divulgado na internet um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=4L7vHKGCOEc) que utiliza indevidamente os nomes do Banco de Portugal e do governador do Banco de Portugal para publicitar uma alegada plataforma de investimento online, identificada como ‘aplicação Tecalytic’”, lê-se numa nota.

Assim, o supervisor financeiro vincou não ter participado ou desenvolvido a aplicação mencionado ou qualquer outra solução semelhante.

A instituição liderada por Mário Centeno recomendou que o público seja prudente face a este tipo de conteúdos, “lembrando que a contratação de qualquer produto ou serviço financeiro deverá ser sempre precedida de uma cuidada verificação da legitimidade da entidade que o comercializa”.

A lista das instituições com autorização para exercer atividade financeira em Portugal está disponível no ‘site’ do BdP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BdP adverte para uso indevido do nome da instituição e do governador em vídeo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião