Bicicletas Gira passam a estar disponíveis para maiores de 16 anos

A partir de dia 1 de junho, os maiores de 16 anos podem usar as bicicletas Gira em Lisboa.

A partir de amanhã, 1 de junho, os utilizadores com mais de 16 anos já vão poder utilizar as bicicletas Gira, o serviço de bicicletas públicas partilhadas de Lisboa.

De acordo com o comunicado divulgado esta terça-feira, o alargamento surge na sequência da “alteração dos Termos e Condições da Gira vem estender o seguro de acidentes pessoais e de seguro de responsabilidade civil aos clientes do serviço maiores de 16 anos”, à semelhança do que já é permitido pelo Código da Estrada para a condução de motociclos até 125 de celindrada.

A renegociação da apólice destes seguros permitiu à EMEL proceder a este alargamento, indo assim ao encontro de uma pretensão da comunidade de utilizadores da Gira”, informa o documento.

Desde a sua entrada em circulação, as Gira já rolaram mais de 12 milhões de quilómetros, em mais de seis milhões de viagens realizadas na cidade de Lisboa. Com 123 estações (que representam mais de 2.000 docas) e uma frota de 1.600 bicicletas, a Rede de Bicicletas Partilhadas da EMEL continua a crescer e a afirmar-se como um meio de transporte sustentável na cidade.

Em maio a Gira bateu mais num recorde, ao ultrapassar as 12 mil viagens diárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bicicletas Gira passam a estar disponíveis para maiores de 16 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião