Luís Filipe Vieira garante que não roubou o Benfica

  • ECO
  • 6 Junho 2022

Luís Filipe Vieira disse esperar que "seja inocentado em vida" no processo judicial que o afastou da liderança do clube da luz.

Quase um ano após a detenção, Luís Filipe Vieira falou do processo judicial que resultou no seu afastamento da presidência do Benfica, garantindo que não roubou dinheiro ao clube. “Não roubei o Benfica. Vim de livre vontade para o Benfica, mas o Benfica roubou-me muito da minha vida familiar e empresarial“, reiterou, em entrevista, esta segunda-feira, à CMTV.

Vieira contou que foi interrompido numa reunião durante a manhã do dia da detenção, explicitando que fizeram buscas no seu gabinete, no seu quarto e que “até nos tetos falsos mexeram”. Só depois do almoço desse dia soube que ia ser detido. “Alguém quer a minha cabeça ou sou troféu de caça para muita gente. Fui visitado quatro vezes em casa”, disse.

Sobre a sua detenção, recordou particularmente, o momento em que percebeu que o filho Tiago estava também detido. “Longe de mim pensar que o meu filho estava detido. Nem quero contar. A cela tem uma parte em vidro e ele dá-me um sorriso e depois nem vale a pena recordar… É uma imagem que não quero mais lembrar. Disse-lhe: ‘Tiago, isto não é nada. Tem calma'”, lembrou, acrescentando que não conseguiu dormir.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Filipe Vieira garante que não roubou o Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião