Energia e tecnologia dão impulso a Wall Street
Os principais índices de Wall Street fecharam em alta, depois de um início de sessão no "vermelho". Apple valorizou mais de 1%, apesar da aprovação de Bruxelas de um carregador comum para telemóveis.
As bolsas norte-americanas inverteram a tendência negativa do início da sessão e encerraram em alta, graças ao impulso das ações tecnológicas e do setor da energia. A cadeia de lojas Target pesou sobre as ações de retalho.
Esta terça-feira, o índice de referência S&P 500 subiu 0,95% para 4.160,47 pontos, o industrial Dow Jones avançou 0,79% para 33.174,90 pontos, e o tecnológico Nasdaq valorizou 0,99% para 12.180,99 pontos.
Apesar de o Parlamento Europeu ter aprovado durante a manhã a criação de um carregador universal para telemóveis, tablets e headphones, a Apple teve ganhos de 1,76%, para os 148,71 dólares. Na tecnologia, também a Microsoft, a Tesla e a Alphabet (“casa-mãe” da Google) negociaram em terreno positivo.
Já a Target perdeu 2,44%, para os 155,98 dólares, num dia em que anunciou que estava a cancelar encomendas de fornecedores, particularmente para bens domésticos e vestuário, de modo a “limpar” o inventário acumulado antes da época de compras de férias.
Embora os mercados estejam a recuperar das perdas profundas que tiveram nas últimas semanas, os investidores continuam receosos com a inflação nos EUA, aguardando pelo relatório do índice de preços ao consumidor de maio, previsto para sexta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energia e tecnologia dão impulso a Wall Street
{{ noCommentsLabel }}