Media Capital dá dez milhões de dividendos depois da venda das rádios

  • ECO
  • 10 Junho 2022

Depois da venda das rádios, a Media Capital avança com uma distribuição extraordinária de dividendos de 10 milhões de euros.

A administração da Media Capital vai propôr aos acionistas em assembleia geral extraordinária a distribuição de cerca de 10 milhões de euros de dividendos este ano, o que corresponde a um dividendo bruto por ação de 0,118 euros. A operação, já comunicado ao mercado, resulta da venda das rádios da Media Capital ao grupo alemão Bauer, que permitiu uma mais-valia de 50 milhões de euros.

Na assembleia geral de 5 de maio, os acionistas da empresa que detém a TVI e a CNN Portugal aprovaram as contas de 2021, que representaram uma recuperação expressiva face a 2020, apesar dos prejuízos. “O resultado líquido anual atingiu -4,1 milhões de euros, melhorando de forma expressiva face aos -11,1 milhões de euros verificados em 2020”, comunicou a companhia. Agora, noutro comunicado, a administração presidida por Mário Ferreira confirma que tem reservas livres disponíveis, o que permite esta distribuição extraordinária de dividendos.

A venda das rádios, recorde-se, foi oficializada há dias. A venda das rádios ascendeu a 69,6 milhões de euros, valor comunicado à CMVM em fevereiro. “Este foi um negócio muito oportuno que nos deixará todos mais fortes. A Media Capital Radios (MCR) é uma área de negócios sólida, com resultados consolidados e liderança indiscutível. A venda da MCR está alinhada com a estratégia do Grupo de acelerar o desenvolvimento das áreas de produção audiovisual e digital, e também consolidar a trajetória de recuperação no segmento de televisão”, notou Mário Ferreira no momento do anúncio formal da venda.

Se esta proposta de distribuição de dividendos for aprovada em assembleia geral marcada para 30 de junho, Mário Ferreira, o maior acionista, receberá cerca de 3,5 milhões de euros, correspondentes aos 34% de ações da Media Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Media Capital dá dez milhões de dividendos depois da venda das rádios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião