Fercopor “ilumina” Boavista com prédio de luxo junto ao Dallas

Empresa da família Ferreira da Costa constrói mais 20 apartamentos na Avenida da Boavista, no Porto, onde tem mais três projetos de habitação e vai erguer um edifício de escritórios com 17 andares.

É na icónica avenida portuense em que a Fercopor fez o seu primeiro projeto em Portugal (edifício David Rosas), em 1986, que a promotora imobiliária está a iniciar a construção do Enlight, um novo empreendimento com 20 apartamentos distribuídos por sete andares.

Localizado junto ao antigo Centro Comercial Dallas, num terreno de 2.636 metros quadrados que estava até agora desocupado, o projeto habitacional assinado pelo arquiteto José Carlos Cruz, que terá as tipologias T1 a T4, quer “voltar a posicionar a Boavista como uma referência na habitação de luxo do Porto” e responder à procura “sobretudo de famílias portuguesas”, indica Mário Almeida.

“Nos últimos anos, todo o potencial desta zona para receber novos moradores tem estado desaproveitado, já que vimos surgir muitos empreendimentos de escritórios e de serviços, mas não tanto de habitação, que foi ficando datada e envelhecida. Acreditamos que os próximos anos serão determinantes tanto na mudança da oferta disponível como na resposta à procura existente”, resume o administrador da Fercopor.

Criada em 1981 pela família de Alberto Ferreira da Costa, responsável também pela Rio Ave, no Brasil, a Fercopor desenvolve projetos de promoção imobiliária (habitação) e arrendamento (comércio, serviços e armazéns). A empresa tem sede em Vila Nova de Gaia e uma sucursal em Vila do Conde, liderando todas as fases em cada projeto, desde a seleção dos terrenos à construção e comercialização.

Todo o potencial desta zona da Boavista para receber novos moradores tem estado desaproveitado. Vimos surgir muitos empreendimentos de escritórios e de serviços, mas não tanto de habitação.

Mário Almeida

Administrador da Fercopor

Perto do local onde vai surgir o Enlight, na transversal António Bessa Leite, tem já em fase final de construção o empreendimento Soul (30 apartamentos T1 a T4), com prazo de conclusão para o início de 2023 e “a comercialização praticamente terminada”. Para a mesma zona da cidade Invicta, a promotora imobiliária tem previstos dois outros projetos habitacionais (nas ruas Ciríaco Cardoso e António Cardoso) e ainda um novo edifício de escritórios com 17 andares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fercopor “ilumina” Boavista com prédio de luxo junto ao Dallas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião