Petróleo sobe para 123 dólares com receio de novas restrições na China

Brent e crude negoceiam em terreno positivo por causa da diminuição da produção de petróleo na Líbia e da ameaça de novo confinamento na China devido à Covid-19.

O barril de petróleo está a subir e a negociar de novo acima dos 123 dólares. O receio de novos confinamentos na China por causa da Covid-19 e a diminuição da produção da Líbia, um dos maiores países exportadores, justificam a valorização desta segunda-feira.

O barril de brent, de referência para as importações nacionais, está a valorizar 0,87%, para 123,33 dólares; o crude, dos Estados Unidos, está a subir 0,59%, para 122,07 dólares por barril.

O mais recente surto de Covid-19, com origem num bar em Pequim, levanta receios de um novo confinamento na China, gerando receios sobre as importações de mercadorias no país. Desde segunda-feira que está a decorrer um teste massivo para o coronavírus na província chinesa de Chaoyang, com cerca de 3,5 milhões de residentes.

Também a pressionar os preços do petróleo está a descida de produção de 100 mil barris por dia na Líbia. A diminuição da oferta do ‘ouro negro’ ganha mais impacto por causa das restrições ao petróleo russo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo sobe para 123 dólares com receio de novas restrições na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião