Ana André é a nova diretora de marketing data-driven da Leroy Merlin

Na nova estrutura de marketing data-driven a profissional assume responsabilidade nas áreas de marketing corporativo e conteúdos, ativação e growth e ainda CRM, fidelização e analytics.

Ana André é a nova diretora de marketing data-driven da Leroy Merlin Portugal. A profissional era, desde o início de 2021, responsável de e-commerce do retalhista e assume agora uma nova função na área de marketing, mais orientada para os dados, refletindo o novo posicionamento da Leroy Merlin.

“É com grande entusiasmo que encaro a missão de liderar uma equipa multidisciplinar que tem como foco a centralização dos dados de cliente para personalizar a comunicação das valências da marca de forma mais relevante e alinhada com as preferências de cada cliente. O mercado está a mudar muito rapidamente e o cliente é mais exigente quanto ao reconhecimento das suas necessidades por parte das marcas. Sermos relevantes e inspiradores em todas as comunicações que fazemos é essencial e só conseguiremos sê-lo se analisarmos e cruzarmos eficazmente os dados como base que sustenta a nossa estratégia de marketing”, afirma Ana André, diretora de marketing data-driven da Leroy Merlin, citada em comunicado.

Ana André, Leroy Merlin

Na nova estrutura de marketing data-driven a profissional assume responsabilidade nas áreas de marketing corporativo e conteúdos, ativação e growth e ainda CRM, fidelização e analytics.

“Esta perspetiva integrada entre as diferentes disciplinas irá permitir-nos consolidar uma abordagem de marketing centrada no conhecimento 360.º do Cliente, de forma a ativar a marca nos seus vários eixos, bem como adquirir e fidelizar Clientes, acompanhando-os de forma personalizada e relevante pelo funil de conversão”, acrescenta Ana André.

Licenciada em Comunicação Empresarial, e com um mestrado em Marketing Relacional e Digital, Ana André tem mais de 14 anos de experiência em gestão de marketing, com foco no digital. Samsung, El Corte Inglés e agências especializadas em marketing digital fazem parte do seu percurso profissional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana André é a nova diretora de marketing data-driven da Leroy Merlin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião