Emirados Árabes Unidos dominam ranking de Marcas de Seguros do Médio Oriente

  • ECO Seguros
  • 23 Junho 2022

Entre as 10 marcas de seguros mais valorizadas no Médio Oriente, quatro são companhias sediadas nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Bupa Arabia , da Arábia Saudita, encabeça a lista de marcas.

Dez marcas de seguros perfilam entre as 150 empresas consideradas melhores, por valor das respetivas Marcas, na região do Médio Oriente, revela ranking “Brand Finance Middle East 150,” publicação atualizada em 2022 pela consultora britânica.

Bupa Arabia (Arábia Saudita), encabeça a lista de marcas de seguros, valorizada em 664 milhões de dólares (+7% em 2022). Qatar Insurance Company, com 509 milhões (USD) em valor (-5%), e a Tawuniya (Arábia Saudita), marca avaliada em 496 milhões de dólares (+16% em 2022), completam o Top 3.

A seguir à Qatar Re, 4ª do ranking de marcas e com valor atribuído de 193 milhões (-8%), surge a ADNIC (Emirados Árabes Unidos), valorizada em 113 milhões USD, a destacar-se com maior variação relativa (+49% em 2022). Reforçando o peso dos EAU, a Orient Insurance é 6ª no ranking, seguida da Oman Insurance (7ª mais valiosa) também dos Emirados. A fechar a lista, a Brand Finance inclui a Emirates Insurance (EAU) no 10º lugar.

O Top 10 das marcas de seguros do Médio Oriente representa, em conjunto, 2,37 mil milhões de dólares em valor agregado.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emirados Árabes Unidos dominam ranking de Marcas de Seguros do Médio Oriente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião