Seguro incorporado cresce e abre novos mercados

  • ECO Seguros
  • 29 Junho 2022

O mercado do novo produto, que incorpora riscos adjacentes à proteção da apólice, é o que mais cresce para seguradoras e distribuidores.

O seguro incorporado já representa 146 000 mil milhões de libras (185 000 mil de milhões de euros ao câmbio corrente), no valor estimado para o mercado global de seguros, avaliado em 446 000 mil milhões de libras (517 000 mil milhões de euros), revelou Yuri Poletto, fundador do Observatório de Seguros Abertos e Incorporados, durante um encontro dedicado ao futuro deste produto no setor.

O especialista referia-se em concreto as apólices de afinidade, seguros de viagem e extensão de produtos e garantias.

Apresentar na cobertura de uma apólice uma outra proteção incorporada, para um risco associado, torna-se cada vez mais corrente na comercialização de seguros. Poletto afirma que “até 20% do negócio atual de seguros migrará para a distribuição incorporada nos próximos 10 anos”, acrescentando que a comercialização deste tipo de produtos “tem potencial para criar um novo mercado de até 500 mil milhões de dólares em 10 anos”.

O especialista refere que há, além disso, ganhos ao nível dos custos, já que “o custo de aquisição de novos clientes por meio de uma parceria para a incorporação é 80% mais baixo do que o custo tradicional de aquisição de novos negócios”.

O produto incorporado vai, não só crescer, como diversificar-se, dado que novos produtos serão criados.

A tecnologia dá um impulso fundamental a este tipo de produto, permitindo a mais empresas integrar o seguro nas suas “propostas de valor”.

Para Poletto este é o futuro e todas as seguradoras podem ser uma insurtech.

O seguro incorporado é, para o cliente, um serviço que associa a uma compra, quer traga um seguro de proteção quando compra o seu novo telemóvel ou quer quando fica isento de danos de colisão quando aluga um automóvel.

O mercado deste produto cresce a um ritmo impressionante, com a América do Norte e a China a darem um impulso decisivo. O grupo Ping Ang Insurance é o maior prestador de seguros incorporados do mundo, envolvendo um sistema alargado de plataformas ligadas.

O futuro do mercado segurador, como o indicam os números e as tendências preponderantes em grandes companhias do setor, passa fortemente pelo desenvolvimento deste produto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguro incorporado cresce e abre novos mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião