Trabalhadores da Tabaqueira vão ter aumento de 2,5% e um mínimo de 37,50 euros

  • Lusa
  • 1 Julho 2022

O acordo para a melhoria salarial foi alcançado após uma reunião, na quinta-feira, entre a Tabaqueira e o Sindicato Nacional da Indústria e da Energia.

Os trabalhadores da Tabaqueira vão receber este mês um aumento salarial de 2,5%, com a garantia de que todos terão um acréscimo de pelo menos 37,50 euros, foi anunciado esta sexta-feira por um dos sindicatos signatários do acordo salarial.

O Sindicato Nacional da Indústria e da Energia (Sindel) teve na quinta-feira a última reunião com a Tabaqueira e conseguiu que a empresa melhorasse a sua última proposta, o que levou ao acordo final, já estabelecido com os restantes sindicatos envolvidos nas negociações.

“Depois de consultarmos os trabalhadores, tivemos a última reunião com a empresa ontem (quinta-feira) e a melhoria que pretendíamos foi conseguida, pois o aumento mínimo vai ser de 37,50 euros, em vez dos 35 euros do acordo de princípio”, disse à agência Lusa Gabriel Sadio, do Sindel.

O aumento salarial de 2,5%, com um aumento mínimo de 37,50 euros, vigora de abril de 2022 a abril de 2023 e os trabalhadores vão receber retroativos, sendo também aplicado às cláusulas de expressão pecuniária.

Foram ainda ratificados os acordos já firmados quanto às alterações às cláusulas do Plano de Pensões e ao conteúdo funcional do Técnico de Produção e Coordenador de Equipa de Produção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da Tabaqueira vão ter aumento de 2,5% e um mínimo de 37,50 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião