Critical Software quer recrutar pessoas neurodiversas. Candidaturas abertas até 9 de julho

O Programa Neurodiversidade pretende encontrar pessoas neurodiversas motivadas pela área tecnológica e que possam integrar as equipas de teste e de desenvolvimento de software.

A Critical Software decidiu avançar com a segunda edição do Programa de Neurodiversidade, desta vez em conjunto com a Critical TechWorks e a Critical Manufacturing. A iniciativa, que deu origem à contratação de sete profissionais na sua primeira edição, pretende encontrar pessoas neurodiversas motivadas pela área tecnológica e que possam integrar as equipas de teste e de desenvolvimento de software. As inscrições estão abertas até este sábado, 9 de julho.

“A Critical Software sempre recebeu profissionais com diferentes perfis e competências e vimos, na primeira edição do Programa de Neurodiversidade, que há muita vontade de aprender e integrar equipas de trabalho multidisciplinares. 85% das pessoas com diagnóstico confirmado de autismo estão numa situação de desemprego e nós, juntamente com os nossos parceiros neste projeto, queremos fazer a nossa parte para combater este problema”, explica Catarina Fonseca, coordenadora do Programa de Neurodiversidade da Critical Software, citada em comunicado.

São elegíveis pessoas com mais de 18 anos que tenham um diagnóstico de autismo/Asperger com claro interesse pela área de TI e um nível médio de inglês. Os candidatos deverão ter também conhecimentos de uma linguagem de programação para conseguirem integrar os projetos de engenharia.

As candidaturas já estão a decorrer e fecham no dia 9 de julho. Os interessados podem inscrever-se através do formulário de inscrição no website ou enviar o currículo para neurodiversidade@criticalsoftware.com. A fase de formação será em setembro e, em novembro, os novos colaboradores da Critical Software começarão a trabalhar na empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Critical Software quer recrutar pessoas neurodiversas. Candidaturas abertas até 9 de julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião