EDP reforça posição na Polónia com aquisição de Zielona-Energia.com

A polaca Zielona-Energia.com adiciona à EDP "um portefólio de clientes de várias regiões da Polónia", entre eles escolas, escritórios empresariais ou espaços agrícolas.

Através da EDP Energia Polska, a elétrica portuguesa reforçou a posição no mercado polaco de energia solar distribuída com a aquisição da Zielona-Energia.com.

Este passo, explica a empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade, “representa um marco na estratégia de expansão da EDP dentro do mercado fotovoltaico polaco”, ao adicionar ao grupo uma companhia com mais de 58 megawatt-pico (MWp) instalados naquele país, dos quais cerca de 7 MWp foram contratados só no primeiro semestre deste ano, informa o comunicado divulgado esta terça-feira.

Fundada em 2013, a polaca Zielona-Energia.com adiciona à EDP “um portefólio de clientes empresariais de várias regiões da Polónia”, entre eles escolas, escritórios empresariais ou espaços agrícolas. As equipas da EDP Energia Polska e da Soon Energy, empresa recentemente adquirida, já contrataram cerca de 30MWp com clientes empresariais desde o início deste ano.

“A energia solar vai ser uma alavanca fundamental para impulsionar a transição energética que o grupo EDP está empenhado em liderar nos 28 mercados em que está presente. A Polónia é um país estratégico deste crescimento, onde já estávamos a desenvolver projetos eólicos e onde, com este segmento de negócio, pretendemos alcançar no próximo ano a marca de 100MWp contratados de capacidade solar para autoconsumo”, destaca Vera Pinto Pereira, administradora da EDP, em comunicado.

Além da aquisição da Zielona-Energia.com., o comunicado da energética portuguesa avança que a EDP, através da Soon Energy, vai instalar centrais solares de 12MWp nas instalações que esta empresa tem em oito regiões da Polónia. O projeto deverá estar concluído no primeiro trimestre do próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP reforça posição na Polónia com aquisição de Zielona-Energia.com

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião