Direto Gazprom diz que bom funcionamento do gasoduto Nord Stream não está assegurado

  • ECO
  • 13 Julho 2022

A Gazprom diz que não tem "qualquer documento" que garanta que a turbina da Siemens Energy, que está retida no Canadá, será efetivamente devolvida.

Depois do governo canadiano anunciar que ia devolver a turbina da Siemens Energy, que é necessária para a manutenção do gasoduto Nord Stream, a Gazprom, empresa estatal de energia russa, adiantou esta quarta-feira que não pode garantir o bom funcionamento do gasoduto.

A Gazprom diz que não tem “qualquer documento” que garanta que a turbina da Siemens Energy, que está retida no Canadá devido às sanções impostas a Moscovo, será efetivamente devolvida.

A NATO e a União Europeia querem que haja um maior rastreamento das armas fornecidas à Ucrânia, avançou o Financial Times. Esta posição surge à luz do receio generalizado de que existam grupos criminosos a fazer contrabando dessas mesmas armas para fora do país, principalmente para o mercado negro na Europa.

Desde o início da guerra que opõe a Rússia à Ucrânia, os países ocidentais prometeram aos ucranianos mais de dez mil milhões de dólares em apoio militar, que vai desde lança-mísseis portáteis a armas e veículos blindados. Os países membros da Aliança Atlântica estão a discutir com Kiev formas de fazer esse acompanhamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gazprom diz que bom funcionamento do gasoduto Nord Stream não está assegurado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião