Bolsas dos EUA em baixa sob pressão da Apple
A fabricante do iPhone recuou mais de 2% após ser noticiado que planeia abrandar o ritmo das contratações e das despesas no próximo ano.
As bolsas dos EUA encerraram em queda, invertendo a tendência positiva da abertura da sessão impulsionada pelos resultados do segundo trimestre de alguns dos maiores bancos norte-americanos. A pesar no desempenho dos principais índices estiveram as ações tecnológicas, sobretudo da Apple, após divulgar um relatório que dá conta de que a empresa planeia abrandar o ritmo das contratações e despesas em 2023.
Esta segunda-feira, o índice de referência S&P 500 desvalorizou 0,83%, para 3.830,73 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuou 0,78%, para 11.363,04 pontos, e o industrial Dow Jones perdeu 0,64%, para 31.088,89 pontos.
Entre os títulos de tecnologia, a Apple perdeu 2,06%, fechando a negociar 147,07 dólares por ação. Na base deste desempenho negativo está um relatório da empresa liderada por Tim Cook, divulgado esta segunda-feira, que revela planos para abrandar as contratações e os gastos no próximo ano para fazer face a uma potencial desaceleração económica.
A decisão, que deriva de uma intenção de ser mais cuidadoso em tempos de incerteza, não afetará todas as equipas da Apple. A gigante tecnológica mantém os planos de lançamento de produtos em 2023, que incluem um headset de realidade aumentada e virtual, de acordo com a Bloomberg.
Já o Goldman Sachs, no dia em que apresentou um lucro de 2,8 mil milhões de dólares face aos 5,3 mil milhões de dólares do segundo trimestre de 2021, teve uma cotação positiva em bolsa de 7,76%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsas dos EUA em baixa sob pressão da Apple
{{ noCommentsLabel }}