Anchorage Digital e Secção Portuguesa do IEEE levam conhecimento cripto a mais de 1.300 engenheiros

A Anchorage e a Secção Portuguesa do IEEE planeiam acolher uma série de eventos de rede IEEE para educar os membros sobre os aspetos técnicos e carreiras nas tecnologias de cripto e de blockchain.

A Anchorage Digital e Secção Portuguesa do Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos (IEEE) acabam de anunciar uma parceria centrada na educação da próxima geração de engenheiros e tecnólogos sobre blockchain, sistemas descentralizados e cripto. O objetivo é levar conhecimento cripto a mais de 1.300 engenheiros.

“Uma parte importante da força de trabalho da Anchorage está sediada em Portugal. Pretendemos aumentar essa presença e alimentar continuamente o talento tecnológico português através de parcerias com instituições de alto nível como a Secção Portuguesa do IEEE”, explica Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage Digital, em comunicado.

Com 20% dos seus colaboradores a trabalhar em Portugal, a Anchorage tem uma presença significativa no país e está a contratar ativamente para uma série de funções, incluindo engenheiros e outros cargos técnicos. A parceria com o IEEE apoia os objetivos de contratação da tecnológica, reforçando a relação com o talento técnico emergente em Portugal, a nível universitário e de pós-graduação, e construindo a tão necessária literacia em torno das cripto e da blockchain.

Juntas, a Anchorage e a Secção Portuguesa do IEEE (com mais de 1.300 membros no país) planeiam acolher uma série de eventos de rede IEEE para educar os membros sobre os aspetos técnicos e carreiras nas tecnologias de cripto e de blockchain.

Brevemente, dois eventos darão início aos objetivos conjuntos das duas organizações, no avanço da tecnologia e na construção de uma comunidade global de engenheiros. O primeiro será o Leadership Camp do IEEE Portugal, que decorrerá a 1 e 2 de outubro, seguindo-se uma série de webinars chamada “Engenharia em Discussão”, agendada para dezembro.

“A missão do IEEE é fazer avançar a tecnologia em benefício da humanidade, e estamos orgulhosos de estabelecer uma parceria com a Anchorage para que os nossos membros possam aprender mais sobre como os criptoativos estão a mudar o sistema financeiro global”, afirma Rodolfo Oliveira, presidente da Secção Portuguesa do IEEE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anchorage Digital e Secção Portuguesa do IEEE levam conhecimento cripto a mais de 1.300 engenheiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião