Nas notícias lá fora: Truss, Didi e Ryanair

Liz Truss como favorita para substituir Boris Johnson, a tentativa de a Ryanair chegar a acordo com os pilotos de Espanha e a multa milionária da China à Didi são os destaques internacionais.

Liz Truss como favorita para substituir Boris Johnson na liderança do Governo britânico, a tentativa de a Ryanair chegar a acordo com os pilotos de Espanha e a multa milionária da China à plataforma de transportes Didi são os principais destaques das notícias internacionais nesta quinta-feira.

The Telegraph

Ministra dos Negócios Estrangeiros favorita para suceder a Boris Jonhson

Liz Truss é a favorita para ser a próxima primeira-ministra, depois de os conservadores ter sido uma das candidatas com mais votos dos conservadores no Parlamento, ao lado de Rishi Sunak. A ministra dos Negócios Estrangeiros obteve mais votos do que qualquer outro dos candidatos, numa votação que tirou a ministra do Comércio, Penny Mourdaunt, da disputa.

Leia a notícia completa no The Telegraph. (acesso pago, conteúdo em inglês)

Cinco Días

Ryanair perto de chegar a acordo com sindicato dos pilotos de Espanha

A Ryanair está prestes a chegar a um novo acordo com o sindicato Sepia, que representa os pilotos em Espanha. Com validade até março de 2027, o acordo prevê a reversão dos cortes salariais de 20%, aplicados em agosto de 2020 por causa dos efeitos da pandemia. Em 2023, a redução dos salários passará a ser de 10%. De 2024 até 2026 estão previstos progressos salariais.

Leia a notícia completa no Cinco Días. (acesso livre, conteúdo em espanhol)

CNBC

Didi multada por falhar leis de proteção de dados

A plataforma de transportes Didi foi multada em 8 mil milhões de yuan (1,16 mil milhões de euros) pela autoridade chinesa de cibersegurança. Em causa está a violação das leis de segurança da internet e das leis de segurança de dados e da proteção dos dados pessoais dos utilizadores. A multa põe fim a um processo iniciado em 2021.

Leia a notícia completa na CNBC. (acesso pago, conteúdo em inglês)

Financial Times

Novos donos do Chelsea arrecadam 800 milhões de libras

Os novos donos do Chelsea concluíram uma operação de levantamento de dívida de 800 milhões de libras (939,5 milhões de euros). O acordo financeiro consiste em cerca de 300 milhões de libras em instrumentos para facilitar crédito e um empréstimo de 500 milhões de libras. O clube de Londres mudou de donos no final de maio, depois do fim da era de Roman Abramovich.

Leia a notícia completa no Financial Times. (acesso pago, conteúdo em inglês)

Reuters

Baidu apresenta carro autónomo sem volante

A gigante chinesa de pesquisas online Baidu apresentou o seu novo veículo autónomo com um volante destacável, revelando planos para utilizá-lo no seu serviço de robotáxis na China no próximo ano. O custo por unidade cairá para os 250 mil yuan (cerca de 37 mil dólares) para o novo modelo, abaixo dos 480 mil yuan da anterior geração. “A redução significativa do custo vai nos permitir vender dezenas de milhares de veículos autónomos em toda a China. Estamos a caminhar para o futuro onde apanhar o robotáxi vai custar metade do que custa um táxi atualmente”, referiu Robin Li, CEO da Baidu.

Leia a notícia completa na Reuters. (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Truss, Didi e Ryanair

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião