Mário Ferreira será o primeiro turista espacial português

  • ECO
  • 22 Julho 2022

O empresário português está na lista dos escolhidos para fazer uma viagem espacial a bordo da cápsula New Shepard, da empresa Blue Origin, de Jeff Bezos.

O empresário Mário Ferreira vai fazer parte do 22.º voo da cápsula New Shepard, da Blue Origin, tornando-se no primeiro português a ir ao espaço, anunciou esta sexta-feira a empresa norte-americana de Jeff Bezos, sem adiantar data para a realização da viagem, embora garanta que será anunciada “em breve”.

Há mais de uma década, o dono da TVI e CEO da Douro Azul chegou a comprar uma viagem espacial da Virgin Galactic, concorrente da Blue Origin. No entanto, os atrasos no desenvolvimento dos aparelhos da empresa de Richard Branson adiaram o sonho de Mário Ferreira.

Em comunicado, a Blue Origin dá a conhecer os restantes escolhidos, entre os quais Sara Sabry, engenheira natural do Egito que, à semelhança do português, será a primeira “turista espacial” do seu país; e a alpinista britânico-americana Vanessa O’Brien, que pretende tornar-se na “primeira mulher a atingir extremos em terra, mar e ar, completando o Explorers’ Extreme Trifecta, um Recorde Mundial do Guinness”.

Na viagem, marcarão ainda presença Coby Cotton, que cofundou um canal desportivo no YouTube (o “Dude Perfect”), o líder tecnológico Clint Kelly III e, finalmente, Steve Young, executivo do setor das telecomunicações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Ferreira será o primeiro turista espacial português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião