BRANDS' TRABALHO O papel dos RH: a opinião do diretor nacional da Outsourcing

  • Pessoas + Adecco
  • 25 Julho 2022

Qual o valor acrescentado dos RH nas empresas? Sérgio Duarte, diretor nacional da Outsourcing, explica, em resposta a três questões, qual a importância desta área no mundo empresarial.

Sérgio Duarte, diretor nacional da Outsourcing, com mais de 25 anos de experiência, tendo passado por diversas empresas nacionais na área industrial e logística, conhece bem a importância dos recursos humanos (RH) no mundo empresarial, realçando que o papel desta área não termina apenas no processo de recrutamento. É preciso acompanhar para “garantir que o match funciona”, refere. Em três questões, o especialista, licenciado em Engenharia e Gestão pela Universidade de Aveiro, explica o papel dos recursos humanos para as empresas e porque devem elas apostar nos RH.

  1. Porque é que é tão importante o papel da empresa de Recursos Humanos (RH)?
    O talento é cada vez mais escasso e as empresas têm recursos e abrangência limitada, deixando para a Adecco aquilo que nós fazemos melhor: encontrar talento, formar, tratar de tudo o que seja contratual e de processamento salarial e, on top, ainda gerimos muitos dos seus processos não core, via outsourcing. É este valor acrescentado que deixa as equipas dos nossos clientes, focadas no que é mais importante para o seu negócio.
  2. O que torna um recrutamento eficaz e o que leva os candidatos a preferir uma consultora de RH?
    O que nos torna eficazes é a nossa experiência e cobertura nacional, a nossa base de candidatos e colaboradores que já trabalharam connosco em mais de 1000 clientes. É também pela quantidade e qualidade de oportunidades, pela nossa reputação e rigor nos direitos de cada colaborador que somos preferidos pelos candidatos.É de mencionar também o fator proximidade a candidatos e clientes: o nosso serviço não termina no momento em que colocamos a pessoa certa numa posição, o acompanhamento prolonga-se para garantir que o match funciona e está alinhado não só em desempenho, mas também em propósitos e valores.
  3. Quais os fatores de diferenciação da consultora no mercado?
    A Adecco é a empresa líder nas soluções 360º que apresenta (Outsourcing, Trabalho Temporário, Recrutamento Especializado e Formação) e também com a melhor reputação corporativa no mercado Português. Com uma proposta de valor baseado na flexibilidade, na otimização de custos e integração de tecnologia, apresenta soluções únicas. Isto é possível pela especialização que as nossas equipas têm e que estão ao serviço dos nossos clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O papel dos RH: a opinião do diretor nacional da Outsourcing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião